TUDO QUE HÁ DE BOM EM NITERÓI.

11.6.09

Horto Botânico de Niterói


O Horto Botânico de Niterói (Também conhecido por Jardim Botânico de Nivar e distribuir aos lavradores sementes e mudas de fas e plantas medicinais. Sua história é marcada por sucessivas fases de prestígio e declínio e sofreu duas grandes reformas, em 1950 e 1975.
Com mais de um século de existência, o Horto conta com espécies de plantas e árvores como
jatobás, jequitibás, jacarandás e sapucaias e também com espécieis raras como o “Pau Mulato”, só encontrado no Jardim Botânico do Rio de Janeiro e na Amazônia.
Com área de 258 mil metros quadrados recebe diariamente, cerca de 300 pessoas em busca de ar puro, contato com a natureza e tranquilidade para práticas esportivas e de lazer. unciona noocal, também o
Jardim Zoológico de Niterói

Localizada no coração do Fonseca, um dos bairros mais tradicionais de Niterói, a Fundação Zoonit se encontra numa área de aproximadamente 10.000m2 e dispõe de 14 funcionários que estão a serviço de nossos visitantes e, é claro de nossos queridos hóspedes, os mais de 480 animais, instalados no parque. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, de utilidade pública Estadual e Municipal, registrada na Curadoria de Fundações do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Nossa fundação exerce uma importante função como área de lazer e de fonte de conhecimento para nossa população, que mantém uma média mensal de visitação de aproximadamente 2.000 visitantes, entre pagantes e não pagantes. Além de toda essa importância cultural, nosso Zoológico realiza um trabalho de extremo valor ecológico: a reabilitação de animais silvestres. Sendo assim não se trata somente de um parque de visitação da vida selvagem e de lazer, mas também e principalmente um centro de recuperação e preservação da biodiversidade.

2 comentários:

  1. As pessoas nem imaginam que Niterói tem Jardim Zoológico...mal sabem que tem até leãooo!!! hahahahaha

    ResponderExcluir